DESIGN WEEK & ISALONI EM MILÃO 2019

Neste ano tivemos a oportunidade de estar prestigiando a semana de design em Milão (Itália), uma semana aonde a cidade se volta para as novidades abrindo seus pátios, lojas de grandes marcas e até apartamentos para receberem intervenções de arquitetos e designers para expor o que há de mais novo no design mundial.

Além da Design Week acontece em paralelo a “iSaloni”, uma feira localizada no bairro Rho Fiera dentro do pavilhão de exposição, onde podemos encontrar estandes de fornecedores do mundo inteiro – e o destaque deste ano foi a Euroluce, exposição voltada para tendências de iluminação e mobiliário contemporâneo.

Esta experiência nos deu a oportunidade de ter a percepção sobre alguns itens os quais são capazes de nos proporcionar diferentes sensações através de texturas e luz. Isto com certeza é uma forma inovadora de perceber as coisas a nossa volta e graças a este conhecimento adquirido conseguimos agregar ainda mais valor aos projetos os quais trabalhamos. As novidades são: painéis com múltiplas texturas, iluminações lineares e mais possibilidades de personalização em camas e estofados. Pontuamos com mais detalhes alguns destes itens para você:

Os painéis com múltiplas texturas foram grandes protagonistas. Misturando couro, MDF, pedras naturais e até metais. O mesmo conjunto proporcionou uma sensação única, demonstrando também um nível impecável de acabamento. Tal perfeição proporciona recursos ilimitados para personalizar o ambiente de acordo com as preferências e necessidades dos clientes.

Dentro do segmento de iluminação, a técnica de iluminação linear foi o diferencial que mais nos chamou a atenção, com mangueiras iluminadas e pendentes lisos como destaque principal. Ainda neste tópico, uma grande inovação foi a tecnologia apresentada pelo escritório BIG, uma mangueira moldável com iluminação dissipada que permite flexibilidade e originalidade, proporcionando ao projeto inúmeras possibilidades de configurações.

As camas estofadas também foram “estrelinhas” dentro dos ambientes. Com modulações diferentes, trazendo sobreposições de cabeceiras elas são capazes de incorporar elegância e originalidade para os quartos. Com estofados nas mais diversas cores e estampas também é possível ambientar espaços de maneiras únicas e inspiradoras.

Neste breve texto sobre os diferenciais que pudemos contemplar na feira, contamos para vocês um pouco dessa experiencia incrível que foi estar na semana de design de Milão. Onde pela primeira vez também pudemos conhecer essa linda cidade. Agora com mais conhecimento adquirido, ficamos com o gostinho de quero mais para nos levar até a Eurocucina em 2020.

Se você gostou deste post, nos acompanhe nas redes sociais (Instagram e Facebook) e fique por dentro de nossos trabalhos, tendências e inspirações do mundo da arquitetura. Também não deixe de tirar as suas dúvidas conosco e conhecer os nossos projetos incríveis. Até mais!

Por Sem categoria

25 de Abril de 2019