O evento de sucesso entre empreendedores – Segredos da Audiência 2019

O majestoso teatro Bradesco, localizado dentro do Shopping Bourbon na grande São Paulo recebeu na última semana o maior evento de audiência e tráfego da América latina – Segredos da audiência 2019 ao vivo. E nós estivemos lá, acompanhando de perto tudo o que há de novo em ferramentas, estratégias e tendências do Marketing Digital.

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Este evento acontece durante três dias, e a proposta principal é entregar conteúdo e experiência de grandes nomes do empreendedorismo através de palestras que mesclam teoria e prática de forma mais intuitiva, entregando insights poderosos até mesmo para aqueles que ainda não tiveram contato ou vivenciaram alguma experiência com o Marketing Digital. O resultado deste formato adotado pela empresa traz resultados plausíveis, comprovados com a participação de pessoas que estiveram nas edições passadas e trouxeram seus cases construídos do zero.

Na minha visão o conteúdo apresentado se divide em 3 grandes tópicos mesclados entre os três dias de evento: “Mapeamento de mercado”, “estratégias e práticas do marketing digital” e “motivação”.

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Mapeamento de mercado: É aqui que falamos sobre observar, olhar a sua volta e ver o comportamento das pessoas (futuros consumidores de uma nova solução), entender como trabalham as grandes empresas do ramo, identificar os pontos fracos e fortes do seu possível concorrente e principalmente, entender qual é a “dor do cliente” que você virá a solucionar inserindo-se no mercado. Nesta etapa a necessidade de mudança do posicionamento das marcas que só vendem “produtos” e deixam de oferecer uma “sensação/conquista” é um estalo necessário para deixar de estar estagnado no mesmo lugar.

“As pessoas compram pela emoção e justificam a compra com a razão”

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Estratégias e práticas do Marketing Digital: Nesta etapa é onde encontramos o conteúdo mais interativo e prático de todo o evento – palestras com títulos que seguem a linha de “como bombar seu canal no Youtube”, “como construir uma estratégia de divulgação para webinar” e “a diferença entre os tráfegos orgânico, pago, de parceria e como extrair o melhor de cada” tomam conta do palco e ensinam aos mais leigos, fórmulas aplicadas do que está dando certo e errado na internet neste momento para a conquista de audiência. Talvez esse seja o tópico mais reformulado entre edições em vista que, os princípios do bom marketing digital, baseado em testes e leituras de métricas é ensinado de uma forma mais limitada a “onda do momento” e nós, que trabalhamos diretamente com marketing digital sabemos que a internet é um mundo de informações rápidas, e o assunto “Trend” de hoje pode se tornar o “Micão” de amanhã.

 

“Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados”

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Motivação: No último tópico, e nem por isso menos importante, falamos da intensa necessidade de acreditar em seus sonhos e no seu produto. Também se ressalta a ideia de estar rodeado de pessoas que honram aquilo que você faz e que estarão prontos para te dar dicas práticas e feedbacks valiosos sobre novos rumos a tomar. Para o sucesso é necessário estar de coração aberto para receber críticas construtivas e sabedoria para se sentir privilegiado em ter a oportunidade de aprender os seus erros.

 

“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração”

 

Com muita carga positiva e energia posso dizer que foi um privilégio ter participado deste evento que, para mim, representa uma pequena porcentagem em conteúdo daquilo tudo que eu ainda posso aprender, tendo agora uma visão mais ampla e clara de mercado e de como a audiência tem se comportado ao passar dos anos. Deixo o fim dessa matéria com um vídeo que resume um pouco mais da potência e energia que esse evento trouxe pra nós, dá só uma espiadinha aqui embaixo:

Por Sem categoria

07 de Maio de 2019